Gastronomia



A parte gastronômica de Foz do Iguaçu e região reserva o que há de melhor da cozinha regional e internacional. Devido ao grande número de etnias aqui presente, o turista pode deliciar-se com pratos que levam um toque desse caldeirão cultural.

Nos restaurantes de Foz do Iguaçu é possível encontrar comidas asiáticas, incluindo a chinesa, japonesa e coreana. Do Oriente Médio surgem comidas feitas por libaneses, palestinos e sírios. Os restaurantes de hotéis e resorts também possuem cardápios sofisticados.

Para quem gosta de uma boa carne as opções se espalham pela cidade em churrascaria com toque gauchesco, ou seja, na brasa os cortes de carnes nobres e tradicionais como a costela bovina.

Em Puerto Iguazú (Argentina) existem os restaurantes especializados em servir o bife de chorizo, carne nobre e muito apreciada pelos brasileiros, ideal para comer acompanhado de um bom vinho argentino. É possível provar os asados ao estilo argentino e também os pescados do Rio Paraná, como o Pacu, Pintado e a Piapara.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *